Audiências discutiram questão das medições de terras na região de Palmas
Ruralistas e parte dos vereadores de Bagé fizeram um protesto no final da manhã em frente a Defensoria Pública. Eles questionam a ausência do defensor público Robson de Souza nas audiências promovidas pelos ruralistas para discutir a questão das medições de terras que o Instituto de Colonização e Reforma Agrária pretende fazer na região de Palmas, para desapropriação de terras em favor de uma comunidade quilombola.
Hoje de manhã uma audiência na Câmara de Vereadores trataria o assunto. Conforme o grupo, seria a terceira vez que o defensor não comparece às reuniões.
De acordo com o representante dos ruralistas, Favorino Collares, o defensor está sendo chamado a participar das discussões em função de declarações ofensivas dirigidas aos ruralistas na imprensa local.
— Acho que ele precisa nos dar explicações do anda dizendo a nosso respeito. Ele precisa ouvir os dois lados antes de expressar qualquer tipo de opinião pública — fala Collares.
Ao chegar na Defensoria, o grupo, de aproximadamente 100 pessoas, foi informado de que Souza estaria em viagem a Porto Alegre.
ZERO HORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário